A mostra de trabalhos e oficinas de aprendizagem técnico/pedagógica/profissional foi realizada para alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas, na última semana. O evento foi em culminância com o projeto ‘Cuidado com a vida’ que foi trabalhado em sala de aula pelos professores das áreas das linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e exatas.

Além da interdisciplinaridade, o objetivo principal do projeto foi trabalhar as relações humanas, que se tornam indispensáveis na sociedade atual. Por meio de reuniões pedagógicas realizadas pelos professores, equipe diretiva e coordenação pedagógica, o projeto foi sendo construído no decorrer do ano letivo levando em consideração a vivência dos professores com os alunos em sala de aula e as diferentes realidades que foram sendo percebidas.

Foto: Divulgação / DivulgaçãoMostra de Trabalhos ocorreu na última semana
Mostra de Trabalhos ocorreu na última semana

Para realizar o encerramento de todas as atividades, foi realizada a mostra dos trabalhos. A escola também convidou profissionais das mais diversas áreas para ministrarem oficinas aos alunos. As oficinas oferecidas foram: saúde/prevenção para os alunos homens com o médicoLuiz Dalprá; oficina da saúde da mulher com a enfermeira Géssica Graziela Julião; da saúde bucal com o dentista Mateus Bohn; de cuidados com a saúde diária com voluntários da área da saúde; de Muay Thai com os alunos da EJA Marlon Schuch, Maique Evander Legestão Leira, Franciel Conceição de Brito e o professor Francisco Konzen com sua academia; de corte e cuidados com o cabelo realizada pelos alunos da EJA; de cuidados com as mãos realizada também pelos alunos; de técnicas de maquiagem e uso de cosméticos com profissionais da Mary Key; de Yoga com a professora Doraci Vieira; Oficina Mix-Turado/Dance e de dança do ventre com ‘Jef’s Studio de Dança’ e de música realizada pela banda Black Fusion.

No evento, a escola contou com a visita do coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, professor Luiz Ricardo Pinho de Moura e a supervisora Joice Battisti Gassen, que puderam conferir o trabalho realizado pelos professores e alunos da EJA. Conforme a diretora Jacqueline Pasa, a vice-diretora Geni Zan, a orientadora Lenir Kremer e o supervisor Samuel Hübner, todos os objetivos foram alcançados. A escola agradece a todos os profissionais que se dispuseram a trabalhar voluntariamente.