Moto causou mais uma tragédia na RSC-287

Uma moto que andava em baixa velocidade pela RSC-287, na localidade de Picada Mariante, em Venâncio Aires, foi o causadora de mais uma morte no trânsito. O fato ocorreu por volta das 8h40min de hoje, em uma reta, distante cerca de dois quilômetros da cancha reta de Linha Mangueirão. A neblina era forte no momento do acidente.

 

Testemunhas contaram que o motociclista seguia em direção a Vila Mariante e que teria obrigado dois motoristas que vinham logo atrás – um caminhão e uma carreta – a frear bruscamente e desviar para a pista contrária, para evitar o acidente. O caminhão conseguiu, mas a carreta, ao fazer a manobra, colidiu de raspão em um Astra que andava em sentido contrário.

 

Desgovernada, a carreta atingiu frontalmente um Prisma, com placas de Sapucaia do Sul, que seguia logo atrás o Astra.

 

Com o impacto, o Astra parou fora da pista, mas o motorista e o caroneiro não se feriram. A carreta arrastou o Prisma e ambos pararam junto a uma plantação de milho, fora da rodovia. O motorista do carro, Varnoli de ávila Maciel ficou presos nas ferragens e morreu no local. A caroneira – e provavelmente sua esposa – Maria Gessi de Andrade Maciel, 48 anos foi socorrida e recebe atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir.

 

O motorista da carreta, Edimar Antônio da Rosa ávila, 27 anos, retornava de Santa Maria, onde ocorreu um show do cantor Michel Teló. Ele trabalha para uma empresa que transporta a sonorização do cantor. ávila não se feriu. O motorista da moto não foi identificado.

 

Leia a reportagem completa na edição impressa de amanhã.