Motoristas têm um mês para acertar as contas com o rotativo

O convênio estabelecido entre a Administração Municipal de Venâncio Aires e a União das Associações de Moradores (Uamva) para administrar a cobrança do estacionamento rotativo no centro da cidade encerra no final do mês de fevereiro. Até lá, o objetivo das duas instituições é regularizar as pendências existentes em centenas de placas de veículos cadastradas no sistema como inadimplentes, visando evitar cobranças futuras. Para os próximos meses, Venâncio Aires adotará o sistema de parquímetro nas principais ruas do perímetro urbano.

 

Conforme a procuradora-adjunta do Município, Gisele Spies Chitolina, o Estacionamento Rotativo possui em seu sistema o cadastro de inadimplentes por placa. O setor orienta que os motoristas que reconhecem suas pendências procurem o estabelecimento para efetuar o pagamento. “é possível fazer a consulta por placa e o motorista saberá na hora o valor devido. Não haverá qualquer tipo de acréscimo pelo tempo de inadimplência”, explica.

 

O prefeito Airton Artus acrescenta que a cobrança do estacionamento rotativo aos inadimplentes é uma questão de justiça. “é injusto que pessoas utilizem o serviço do estacionamento sem pagar e outras paguem para utilizar uma vaga toda vez. Antes de encerrar o convênio com a Uamva queremos, de uma vez por todas, regularizar essa situação”, destaca.

 

Para informações sobre as pendências existentes em sua placa veicular, basta comparecer ao escritório do Estacionamento Rotativo que funciona na rua Tiradentes, junto a Feira do Produtor Rural. O atendimento ao público acontece das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires