Movimento Apostólico Schoenstatt comemora centenário da fundação

-

Neste sábado, 18, comemoram-se os 100 anos de inauguração do primeiro santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoentastt, na Alemanha. Em Santa Cruz do Sul, o movimento está organizando uma extensa PROGRAMAÇÃO, que culmina com um tríduo de celebrações no santuário local.

Nesta quinta-feira, 16, às 9h, inicia a adoração seguida da oração das mil ave-marias e, às 17h, haverá missa presidida pelo bispo Dom Canísio Klaus. Nesta sexta-feira, 17, serão celebradas missas às 7h, e às 17h. No sábado,18, que é o dia do jubileu, haverá missas às 9h, às 4h30min e às 20h. Depois da missa das 14h30min, haverá apresentação de um teatro. Ao longo de todos os dias os fiéis poderão ir até o santuário para rezar e pedir graças.

O Movimento de Schoenstatt encontra-se entre os mais antigos dos ´movimentos e novas comunidades da Igreja Católica. O Movimento Apostólico de Schoenstatt foi fundado pelo padre José Kentenich (1885-1968). Seu nome teve origem no lugar onde teve início Schoenstatt, um bairro do povoado de Vallendar, próximo a Coblença. A fundação ocorreu no dia 18 de outubro de 1914 no ´Santuário Original`, uma modesta capela consagrada à Santíssima Virgem. Schoenstatt interpreta essa fundação como uma ´Aliança de Amor`, segundo o modelo bíblico da Aliança de Deus com os homens.

A Santíssima Virgem, a mulher que está perto de Deus e dos homens, desempenha um papel central nesta Aliança de Amor. Mediante esta Aliança, na qual é muito importante a mútua responsabilidade dos aliados, pede-se à Santíssima Virgem que atue especialmente em Schoenstatt como Mãe e Educadora dos cristãos e os conduza a um amor a Deus e aos homens que seja profundo e vital, capaz de projetar-se na vida diária.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido