Responsável pelo maior volume de negócios da Expointer, o setor de máquinas agrícolas foi beneficiado por mudanças implementadas nesta edição da feira, que segue até este domingo, 7, em Esteio. A avaliação vem de gestores do segmento, que só no ano passado movimentou R$ 3,2 bilhões durante o evento, reconhecido como o maior da América Latina dedicado ao agronegócio.

Presente há várias edições, a Tramontini Tratores, de Venâncio Aires, foi uma das empresas que sentiram efeitos positivos de melhorias como os novos acessos pela Rodovia do Parque (BR-448), que desafogaram o trânsito e atraíram a presença de público durante a semana, disponibilizando mais tempo para visitações. “A melhoria de fluxo na entrada e na saída aumentou a permanência das pessoas nos estandes, potencializando oportunidades de negócios”, observou o gerente comercial da empresa, Docelino Santos.

Outro ponto importante, na avaliação da Tramontini, foi o fato de a 37ª Expointer ter iniciado uma semana mais tarde que as edições anteriores, com mais dias de feira no início do setembro. “Estamos tendo um ambiente mais favorável para o setor. Tradicionalmente setembro é um mês de alta de vendas de máquinas”, afirma Santos. Segundo ele, o volume de visitação na área de máquinas agrícolas – que reúne as mais importantes marcas do mercado nacional e internacional – é bom. “Percebemos que a expectativa dos agricultores para a próxima safra é bastante positiva.”

A participação da Tramontini na 37ª Expointer marcou os 30 anos da empresa, que ao longo da feira realizou o lançamento nacional de produtos, como o trator de uso geral 1680, com motor de maior potência entre os modelos, além da versão 2015 do 1640, o microtrator com rodado duplo e o gerador de energia GT 25.