Mandado de busca e apreensão, cumprido na manhã desta quarta-feira, 21, em Venâncio Aires, resultou na apreensão de um carregamento de cigarros e na prisão em flagrante de uma comerciante. A mulher foi encaminhada à Polícia Federal (PF), em Santa Cruz do Sul, e autuada em flagrante.

A prisão foi feita por agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Porto Alegre. Os policiais tinham informações sobre a venda de cigarros e medicamentos contrabandeados. No local, constataram a venda de cigarros do Paraguai e apreenderam 433 pacotes, o que equivale a 4.330 maços ou 86.600 cigarros.

No comércio, cada carteira é vendida por cerca de R$ 3,50. Baseado nesta valor, o montante aprendido renderia R$ 15.155.De acordo com o delegado Ronaldo Gonçalves Lemos, o mandado foi decretado pela Justiça Estadual. No entanto, o delegado não revelou o nome e a idade da mulher, nem o local onde foi feito o flagrante. “Posso te dizer que ela tem mais de 60 anos.” Na verdade, a mulher tem 66 anos.

A comerciante foi autuada em flagrante e encaminhada ao Presídio Regional de Santa Cruz.