Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Centro Promocional João XXIII protagonizou nestes últimos meses um curso de costura, formando oito mulheres. Com duração de 120 horas, as alunas aprenderam a produzir edredons, moletons, camisetas, pijamas, capas para almofada, etc. A professora Isolde Musa da Silva ministrou o curso, que contou com o apoio das assistentes sociais da Administração Municipal Ana Cláudia do Amaral Teixeira e Josiane Hartung. As aulas foram ministradas na atual sede do João XXIII, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, fundos do pavilhão de eventos São Sebastião Mártir.

O prefeito Airton Artus prestigiou a entrega dos certificados na tarde desta segunda-feira, 25, e parabenizou a iniciativa, onde as mulheres, além de aprenderem um trabalho nobre, vão poder ter uma renda familiar complementar após a conclusão de mais uma etapa do projeto de inclusão produtiva.

Conforme Josi Hartung, está previsto para os próximos dias um curso de corte em tecido. Já uma nova etapa do curso de costura está sendo projetado, pois já há uma lista de espera. O Centro Promocional João XXIII e a Secretaria do Desenvolvimento Social, além de promover cursos à população, mantém a parceria em eventos como recebimento de doações, palestras e atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

FORMANDAS

Das 20 mulheres que iniciaram o curso, oito cumpriram a quantia de horas e receberam o certificado. São elas, Angélica Mattos, Carla Cardoso, Maria Ercília de Oliveira, Rosangela Matias Felipe, Rosicler Brum, Maria Rosane Ferreira, Vera Quadros e Maria Nercelina de Fátima da Silva.