Foto: Maicon Nieland / Folha do MateEscolas públicas puderam visitar Senai e conhecer projetos desenvolvidos.
Escolas públicas puderam visitar Senai e conhecer projetos desenvolvidos.

A sexta-feira, 21 e o sábado, 22, foram de oportunidades de divulgação para jovens no projeto Mundo Senai. A escola de Venâncio Aires realizou sua primeira edição do evento na própria unidade, que fica no centro da cidade, na rua 1º de Março.

Trabalhos foram expostos nas salas e laboratórios do Senai Frederico Closs, envolvendo os cinco cursos desenvolvidos no município.

As qualificações envolvem marcenaria, eletroeletrônica, assistente administrativo com foco para gestão em indústrias, mecânico de usinagem e auxiliar de linha de produção, que envolvem pessoas com deficiência.

Os cursos no Senai variam de um há dois anos e envolvem normalmente turmas de 25 pessoas, com jovens de idade entre 14 e 21 anos de idade.

Os estudantes participam dos cursos com bolsas pagas por empresas de Venâncio Aires, pois os alunos ingressam na unidade indicados e posteriormente, após a conclusão do curso, podem ingressar no mercado de trabalho.

Em Venâncio Aires aproximadamente 300 jovens estão sendo qualificados, com aulas de segundas à sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. As mostras de trabalhos ocorreram ao longo do dia ontem e hoje.

Quem deseja saber mais sobre o Senai em Venâncio Aires pode entrar em contato pelo telefone 3741-3030.