A Administração Municipal de Venâncio Aires buscou junto ao Governo do Estado a prorrogação de convênios referentes à Consulta Popular Estadual de 2010, que repassa R$ 94.133,00 com contrapartida municipal de R$ 14.120,00 para execução de redes trifásicas em Linha Isabel e Tangerinas. O município tem dificuldades de executar a obra por falta de empresas interessadas e alterações no projeto original.
Conforme o vice-prefeito Giovane Wickert, já foi aberta licitação, porém sem empresas interessadas na execução da obra. Na segunda-feira, 10, buscando nova prorrogação de prazo, Wickert participou de encontro com o secretário estadual da Agricultura, Cláudio Fioreze. “Agora o município vai aumentar a contrapartida para atualizar os preços de mercado e abrir nova licitação com o intuito de executar essas obras”, revela o vice-prefeito.
O Estado, que estava negando mais uma solicitação de prorrogação de prazo, aceitou conceder mais 12 meses de prazo improrrogáveis, pois entendeu que o município está interessado em executar de fato a obra. Para o secretário de Agricultura, o Estado não pode prejudicar uma obra que beneficiará produtores agrícolas de localidades tão importantes para Venâncio Aires.