A Prefeitura de Venâncio Aires está buscando junto ao Governo do Estado o repasse de dois veículos para qualificar o atendimento de projetos sociais realizados pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. O tema foi tratado em reunião ocorrida nesta semana, em Porto Alegre. A solicitação foi feita pelo secretário municipal da Administração, Leandro Pitsch, ao secretário estadual de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Edu Oliveira. As pautas foram debatidas na última segunda-feira, 6.

Os veículos seriam utilizados para o transporte crianças e jovens atendidos por projetos sociais, além dos servidores que necessitam realizar visitas domiciliares às famílias beneficiadas pelas ações. Só nos dois centros sociais, projeto Kizomba e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) mantidos pela Prefeitura, o atendimento mensal em turno escolar chega a 400 crianças e adolescentes por mês. Os automóveis ainda beneficiariam as famílias atendidas através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Bolsa-Família.

Outra demanda levada por Pitsch ao Governo do Estado refere-se à liberação de área para construção de prédio próprio para a subseção de Venâncio Aires da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Esta área ficaria localizada nas proximidades do Fórum, Ministério Público e da área onde se projeta a futura construção de uma nova Delegacia de Polícia, na rua Fernando Abott, bairro Cruzeiro. Os encontros com o governo gaúcho foram agendados pelo presidente do diretório do PSD de Venâncio Aires, Nelsoir Battisti. Ele esteve presente nas reuniões junto com o assessor do gabinete do deputado federal Danrlei, Charles Moraes.