Município garante R$ 1 milhão para infraestrutura no Distrito Industrial
Os recursos serão repassados pelo Governo do Rio Grande do Sul, e aplicados no Distrito Industrial de Venâncio Aires. Pelo menos quatro trechos de ruas deverão receber melhorias. Além disso, parte do recurso será utilizado para melhorias na rede elétrica.
Em setembro de 2013 o prefeito Airton Artus esteve na Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) em Porto Alegre, para buscar verba junto ao Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (PROREDES). O financiamento é feito pelo Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e será repassado a fundo perdido para as Prefeituras. O Município destina, como contrapartida, cerca de R$ 200 mil para o investimento.Conforme Artus, o projeto foi burocrático, já que exigia muitos detalhes da questão técnica. “Tivemos que modificar este pedido pelo menos seis vezes, isso atrasou a confirmação da liberação dos recursos.”
O Estado libera a quantia de maneira imediata e a Prefeitura deve iniciar o processo de licitação ainda em fevereiro.
O Chefe do Executivo Municipal destaca ainda que abordou o projeto durante viagem para a China em dezembro.
Representantes da AGDI participaram da missão do Governo do Estado no país asiático, na busca por novos investimentos em território gaúcho. Airton Artus aproveitou a oportunidade para mostrar os potenciais de Venâncio Aires. “Este é o primeiro retorno do Governo após a viagem, já estamos colhendo os furtos desta missão”.