O setor de Central de Projetos, vinculado ao Gabinete do Prefeito, recebeu a notícia de que duas empresas vencedoras de licitação repassaram equipamentos para a instalação de duas academias ao ar livre. Os aparelhos de ginásica, semelhantes aos da academia do bairro Grão-Pará, estão no pátio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Segundo a coordenadora da Central de Projetos, Deizimara Souza, o próximo passo é realizar o processo de preparação das áreas a serem instalados os equipamentos.
Os locais que devem receber as academias neste segundo semestre são a Praça Evangélica, o Parque do Chimarrão, o entroncamento localizado no bairro Bela Vista, o bairro Brígida Fagundes (próximo à nova Escola Municipal de Educação Infantil do bairro) e por fim o bairro Aviação. Além dos locais citados, a previsão da Prefeitura é construir academias de saúde também no bairro Macedo, Battisti, Cruzeiro e Gressler e nos distritos de Vila Arlindo e Vila Mariante. Os recursos são em parceria entre o Governo Federal e o Município, que somados chegam a R$ 1 milhão.
As academias comunitárias e também as de saúde, que além dos aparelhos de ginástica conta com um local interno usado avaliação física, para exercícios aeróbios e de ginástica localizada, têm por objetivo aumentar o nível de atividade física, estimular hábitos alimentares saudáveis e promover mobilização comunitária com a constituição de ambientes de convivência e solidariedade, envolvendo a comunidade da cidade e do interior.