Com o impedimento do presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Arnaldo Dutra, o superintendente regional, Júlio César do Santo Rocha, esteve em Venâncio Aires na tarde desta terça-feira, 02, para o ato de entrega de um caminhão de hidrojateamento e uma retroescavadeira à Prefeitura Municipal. Os dois equipamentos, no valor total de R$ 580 mil, foram adquiridos com recursos oriundos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada (FMGC). Os veículos serão utilizados na manutenção das redes coletoras de esgoto e limpeza de bueiros da cidade.
A solenidade de entrega ocorreu junto ao pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. Com a participação de autoridades municipais e funcionários da Corsan e da Prefeitura, o superintendente Júlio Rocha destacou a parceria entre as duas esferas públicas. Rocha lembrou que o município foi um dos primeiros a acreditar no trabalho e renovar contrato com a Corsan e, desde então, vem desenvolvendo um importante trabalho de parceria. Além disso, lembrou que, em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a meta da Corsan é investir, até 2018, R$ 4,5 bilhões para duplicar a cobertura em tratamento de esgoto.
O prefeito Airton Artus ressaltou que, apesar dos dois equipamentos aparecerem de forma midiática à comunidade, os investimentos realizados pela Corsan no município são infinitamente maiores. Ele também saudou a parceria e lembrou que, a partir da posição venâncio-airense de renovação do contrato, dezenas de outros municípios adotaram a mesma decisão. Na oportunidade da visita, Airton Artus reforçou ainda o pedido já feito ao presidente da Companhia de adiantamento de recursos do Fundo de Gestão Compartilhada para pavimentação de vias urbanas danificadas pelas obras de saneamento.