Foto: Tony Santos / Arquivo Pessoal;

O venâncio-airense Rafael Sehn, cresceu ouvindo música nos encontros da família e deixou com que o talento do avô e do tio, lhe influenciassem para a vida e na carreira profissional. Foi aos 12 anos que começou a tocar violão e guitarra. E hoje, aos 26 anos, ele é músico e professor.

Para este ano, após muito colaborar com artistas, é hora de colocar em prática um sonho antigo: o de compor e gravar um EP com músicas autorais. Influenciado por grandes artistas ao longo da vida, como, Jimi Hendrix, Jeff Beck, John Mayer, Paul Gilbert, Robben Ford, David Gilmour, Gary Moore, Richie Kotzen, Joss Stone, Ed Motta, Buddy Guy, entre outros.

Há 15 anos, tempo que trabalha com música, sempre colaborou com bandas e artistas da cidade ou região. Entre elas está a banda Muralha e Sonata, onde atua como baterista. “Como não era algo meu, sempre sentia que estava colaborando com algo e agora chegou a fase da vida que está na hora de ter as minhas próprias composições”, destaca.

A intenção, de acordo com ele, é finalizar o EP ainda neste ano ou mais tardar no início de 2018. “O sentimento é de mais um passo dado, mais um degrau na carreira. São anos se dedicando a guitarra, e agora me sinto maduro o suficiente para registrar minhas próprias músicas. Sinto que é mais um ciclo que se começa na minha vida como músico”, afirma.

TrajetóriaEm 2014, o jovem fez parte da banda gaúcha Anjos do Hanngar, onde participou de shows no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Pela grande popularidade que a banda tem no sul do Brasil, pude tocar para grandes públicos e experimentar um grau de profissionalismo ainda maior”, enfatiza Sehn. Em 2013, venceu o 1º Guitar Legend, concurso que contou com a participação de 18 guitarristas.