Durante a primeira semana de mutirão nas estradas da região do barro Branco, as máquinas da Secretaria Municipal de Agricultura e da Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) concentraram trabalhos na recuperação da estrada geral de linha Cerro dos Bois. Nos primeiros cinco dias de trabalho foram aproximadamente dez quilômetros de estradas refeitas com limpeza de valetas, compactação e colocação de materiais. Os trabalhos de mutirão no Barro Branco seguem nas próximas semanas até a conclusão dos trabalhos.
Conforme o capataz responsável, Sérgio Stein, nessa primeira semana a equipe trabalhou mobilizada com patrolas, três retroescavadeiras, uma carregadeira e 4 caminhões. Mais de 40 cargas de brita e material já foram utilizadas na recuperação da estrada de Cerro dos Bois. Na próxima semana, além de encerrar a estrada principal, o trabalho seguirá para vicinais e acesso às propriedades.
O secretário geral de Governo, Tiago Quintana, que acompanha os trabalhos do mutirão, destaca que, apesar do deslocamento de máquinas da cidade, as capatazias do interior não foram prejudicadas. Outras frentes de trabalho seguiram nessa semana em Vila Palanque, Linha Cecília, Linha Brasil e Linha Armando.
NOVAS MáQUINAS – Paralelo ao mutirão realizado nas estradas do interior, o setor de licitações da Prefeitura comunica que publicará, na próxima semana, edital para abertura de processo licitatório para aquisição de seis novas máquinas e caminhões. Através de recurso de financiamento conquistado junto ao Badesul, serão adquiridas duas novas retroescavadeiras, duas motoniveladoras, um trator, uma escavadeira hidráulica e dois caminhões. O maquinário novo equipará as capatazias do interior e também a frota da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

