Com o objetivo de evitar a infestação de Venâncio com o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya; o sábado será dedicado à mais um

Foto: Alvar Pegoraro / Folha do MateObjetivo dos mutirões é manter Venâncio longe do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya
Objetivo dos mutirões é manter Venâncio longe do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya

mutirão de combate ao Aedes aegypti em Venâncio. Desta vez, as atenções serão voltadas à área central da cidade. Das 8h30min às 12h, cerca de 60 agentes e voluntários estarão visitando os 4.194 imóveis localizados entre as ruas Marechal Floriano e Pedro Grünhauser e entre as ruas Coronel Agra até Emílio Selbach.

Casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais, receberão as vistorias. Na oportunidade, os agentes pedirão para entrar no imóvel e verificar possíveis pontos de criadouro do mosquito. Caso os responsáveis pelo mutirão deste sábado não consigam vistoriar todos os locais, ao longo da semana agentes de saúde estarão completando o roteiro. 

Durante as visitas os agentes irão entrar nos imóveis e averiguar se há possíveis criadouros ou até mesmo focos. A Administração Municipal solicita a colaboração da população e empresários para que recebam os agentes e voluntários e contribuam com as indicações de prevenção ao mosquito. “A intenção é que todos os locais sejam vistoriados com a indicação do que deve ser descartado e o que pode ser evitado em cada lugar”, explica o secretário da Saúde, Celso Artus. 

Um encontro, nesta sexta-feira, 18, na Prefeitura serviu de orientação para os agentes e voluntários que participarão do mutirão. Neste sábado, às 8h ocorre a concentração na Praça Matriz dos envolvidos. O Corpo de Bombeiros também estará no local a disposição do grupo para as ações preventivas. Em caso de chuva, neste sábado, o mutirão pela área central, será adiado e remarcado.