A Associação de Moradores do Bairro Sol Nascente e Coronel Brito organizou para este sábado, 2 de maio, um novo mutirão de reorganização, limpeza e inovações na área verde. Entre elas estão regras e horários de ocupação do local pela comunidade.
De acordo com a presidente da associação, Lindair da Fonseca, o objetivo das mudanças e do mutirão é a recuperação da área que, mais uma vez, teve as paredes riscadas, pias quebradas e tem se tornado alvo de vândalos que ocupam a área não para lazer e diversão, mas sim, para uso de drogas e bagunça. “Eles fazem horrores. Usam drogas, gritam, até sexo rola aqui, fazem bagunça atrapalhando os vizinhos e isso não pode continuar”, desabafa a presidente da associação. “ Mesmo o pessoal destruindo, a gente vai fazer de novo e não vamos desistir da nossa área”, diz.
Na manhã de quarta-feira, 29, um grupo de moradores se reuniu no local para definir o caminho para que o local se mantenha. No ano passado, um mutirão já foi realizado reformando as pias, banheiros e praça infantil, porém, agora, novamente, a associação precisa retomar o trabalho.
O PROJETO – Além do mutirão, a associação de moradores organiza um projeto solicitando para a Prefeitura materiais que não são mais utilizados como luminárias, canos, latões e outros para implementar a estrutura do local. Outra solicitação que será encaminhada em breve, conforme a presidente Lindair, é para a construção de um muro na parte de trás do terreno, onde há residências. “Toda a área é cercada, mas atrás temos os vizinhos. Com o muro, a gente evita que eles sejam incomodados com o barulho”, diz Lindair.
Leia mais na edição impressa desta sexta-feira e também no flip.