Para marcar a passagem do Dia da Consciência Negra, comemorada em 20 de novembro, a Sociedade Négo Futebol Clube iniciou, no último dia 6, uma série de atividades que devem compor a PROGRAMAÇÃO. A abertura foi feita durante o ‘Churrascão do Samba’, evento que abre as ações do mês.

Conforme a integrante das candaces da sociedade, Lionor Pinheiro de Sá Lopes, a intenção das ações – a exemplo de Zumbi de Palmares, que lutou pela liberdade e dignidade de seu povo – “é que nós, adultos, jovens e crianças façamos articulações sociais e nas escolas, para que o negro possa ter visibilidade, respeito e oportunidades iguais”.

Ao longo do mês de novembro, serão realizadas diferentes atividades para marcar a data da Consciência Negra. O evento tem organização da professora Silvania Carvalho, integrante da coordenação pedagógica das Ciências Humanas da Secretaria Municipal de Educação, e conta também com o apoio do Movimento Negro, Candaces, Sociedade Négo e professora Karina Lopes. O público-alvo para o evento são alunos dos grêmios estudantis, orientadores educacionais, supervisores e professores assessores dos grêmios estudantis de cada escola.

PROGRAMAÇÃODia 15A partir das 19h: Encontro das Candaces, na sede do Négo, para celebrar a cultura afro. Para este evento é solicitado que as Candaces confirmem presença até o dia 14, com a candace Lionor, pelo telefone 3741-6784, ou com a candace Isabel Landim.

Dia 18:8h às 11h: Bate-papo com a professora Karina Lopes sobre ‘A invisibilidade do Jovem Negro’.