
Depois de dois anos, a banda gaúcha de rock Nenhum de Nós voltou a se apresentar em Venâncio Aires. O show ocorreu na quinta-feira, 6, véspera de feriado, durante a abertura do 2º Festival de Balonismo, no Parque Municipal do Chimarrão.
No repertório, estiveram os maiores sucessos e as novas do EP “Doble chapa”. Antes do show, o vocalista Thedy Corrêa concedeu entrevista à reportagem e destacou que a “banda Nenhum de Nós se renova, mas continua sendo a trilha sonora de muita gente”.

DOBLE CHAPA Thedy Corrêa falou sobre o novo trabalho do grupo, o EP Doble chapa, que é uma referência às pessoas que vivem na fronteira próxima ao Uruguai. “Fronteiras podem ser legais à medida que abrigam iniciativas culturais marcadas por peculiaridades. Misturar essas particularidades para gerar algo novo é o tom deste novo trabalho. Com “Doble”, reforçamos nossa identidade”.
O EP Doble Chapa tem como destaque as faixas “Uma Vida Ordinária”, parceria de Thedy Corrêa com o uruguaio Fede Lima (Socio), “Fã de Faith no More” e “O Aprendiz”, versão para o português de uma canção da banda uruguaia Cuarteto de Nos.
LONGEVIDADE Questionado sobre a longevidade do grupo, que chega a 32 anos de estrada, e o fato de ser uma das bandas que mais faz shows pelo Brasil, Thedy revela: “A gente acabou acertando o alvo nas pessoas a partir do que a gente fala, de como abordamos as músicas. Também abordamos o rock brasileira de uma maneira bastante peculiar, sempre com um recado legal”.
Thedy acrescenta também que não é fácil se manter em alta, pois segundo ele, toda banda enfrenta crises, mas é preciso manter a cabeça erguida e investir no público. “Nós nos atualizamos, mas não mudamos a nossa lealdade ao projeto artístico”.
Banda formada nos anos 80Nenhum de Nós, banda à frente de seu tempo ficou conhecida em meados da década de 80 com a música “Camila, Camila”, letra que soou como um grito de socorro para as mulheres que sofriam violência, tema que pouco se falava na época. O grupo de amigos que compõe a banda se conhece desde a infância. A banda de rock é formada ainda hoje pelos músicos Thedy Corrêa, Carlos Stein, Sady Homrich, Veco Marques e João Vicenti.