O quadro de saúde do cantor nativista Antônio Augusto Fagundes, o Nico, de 80 anos, se agravou,

Foto: Emílio Pedroso / Agencia RBSNo dia 6 de maio de 2012, Nico esbanjou simpatia e alegria na gravação do Galpão Crioulo 30 anos, na 12ª Fenachim, em Venâncio. Na ocasião, Nico passou o bastão para o sobrinho, que desde então, comanda o programa
No dia 6 de maio de 2012, Nico esbanjou simpatia e alegria na gravação do Galpão Crioulo 30 anos, na 12ª Fenachim, em Venâncio. Na ocasião, Nico passou o bastão para o sobrinho, que desde então, comanda o programa

nesse fim de semana, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. O tradicionalista está internado há mais de um mês na casa de saúde.

Conforme a equipe médica, Fagundes respira por aparelhos. O atual diagnóstico não foi detalhado, mas foram apontados problemas em órgãos como o coração. Não há previsão para que o tradicionalista receba alta.

Em 2010, o cantor chegou a ficar em coma induzido para tratar de uma infecção causada por uma bactéria. Advogado, escritor e apresentador de televisão, Nico é o autor da música Canto Alegretense, composta em homenagem à cidade onde nasceu.