“Arte e esporte caminhando juntos” é a temática da próxima exposição que a Casa de Cultura trará aos visitantes. Nesta terça-feira, 16, o trabalho itinerante internacional “Mategraficamente” traz 15 obras de artistas latino-americanos.
A diretora administrativa do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires (Nucva), Sandra Schifelbein, explica que a proposta é exaltar o esporte e dessa maneira serão homenageados também as conquistas das equipes profissionais de futebol, Guarani e de futsal, Assoeva.
“Estamos solicitando empréstimos de itens dos clubes como troféus e a camisa, por exemplo, do Guarani com assinaturas do time campeão gaúcho de 2002”, relata Sandra. Além disso, uma tarde de confraternização com dirigentes e jogadores está sendo preparada para o dia 21 de setembro.
Mostra latinaA exposição que inicia na terça-feira, 16, tem o propósito de retratar o sentimento do povo brasileiro em relação ao futebol sob a perspectiva do imaginário popular de outros países da América Latina, como Cuba, Peru, Venezuela e República Dominicana.
Recentemente a mostra esteve no Memorial da Justiça Federal em Porto Alegre, onde participaram também ex-jogadores da dupla Gre-nal. As bolas de futebol foram trabalhadas por pintores como os venezuelanos Ramon Belisario e Leonardo Salazar, o dominicano Geo Ripley, o cubo-dominicano Angel Urrely e o peruano John Padovani.
A comunidade venâncio-airense poderá visitar o espaço entre as terças e sextas-feiras das 14h às 17h ou aos domingos, das 15h30min às 18h30min. Escolas podem fazer agendamentos para visitação nos três turnos do dia, manhã, tarde ou noite, através do telefone 3741-5713.