Novo administrador quer continuar a investir em melhorias no atendimento

O novo gestor à frente da administração do Hospital São Sebastião Mártir assumiu sua função ontem, dia 3. Trata-se de Fernando Maria Branco, 66 anos, que exercia a função junto ao hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta. É formando em Administração de Empresas, especializado em Administração Hospitalar e também tem formação em Ciências Contábeis.

Ele, que atua há 36 anos como administrador hospitalar, elogiou a estrutura local. Disse que a capacidade instalada, equipamentos e complexidades atendidas são referência. “Alguns dos equipamentos aqui encontrados são realidade apenas em grande hospitais. A UTI é outra área que precisa ser elogiada tamanha é a qualidade dos equipamentos e profissionais”, destacou. 

Branco disse ainda que a maioria dos hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul vive uma profunda crise, mas que Venâncio Aires conseguiu se manter imune, com uma casa de saúde em alto nível. Defende a necessidade de fazer pequenos ajustes, mas não no quadro funcional. Pois, este, segundo ele, é, inclusive, enxuto em determinados setores.

KUNRATHCom a chegada de Branco, Jonas Kunrath volta a exercer a função de gerente administrativo. Kunrath atua há mais de 18 anos na instituição de saúde e desde novembro de 2015 estava como administrador.

CLUBE DE SERVIÇO Branco é brasileiro nascido em Portugal, mas apenas no Rio Grande do Sul reside há 40 anos. Mora em Venâncio Aires com a esposa e filha. O primogênito atua profissionalmente na região metropolitana de Porto Alegre. O novo administrador é também ex-governador do Lions.

Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateNovo administrador, Fernando Maria Branco, iniciou as atividades junto ao hospital, ontem
Novo administrador, Fernando Maria Branco, iniciou as atividades junto ao hospital, ontem

Duas perguntas ao novo administrador

1 Quais as metas iniciais?Branco: Melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes; manter o equilíbrio econômico-financeiro e devolver a capacidade de investimento ao hospital. 2 O pronto atendimento é o local que mais recebe queixas dos pacientes. Como melhorar isso?Branco: Isso não é uma realidade de Venâncio Aires. Em todos os hospitais é o setor que mais gera queixas, pois as pessoas normalmente já vem agitadas. Mas se for preciso, vamos mexer lá também.

 

Leia mais:

Administrador do HSSM coloca cargo à disposição

Hospital de Venâncio Aires define nome do novo Administrador