O condomínio particular, da ALM Engenharia, será erguido numa área de 1,5 hectare no bairro Aviação, no antigo campo do Noca. Serão sete torres, com 16 apartamentos cada. O local está sendo dividido em duas áreas. De acordo com o diretor da ALM, Luiz Paulo Assmann Júnior, o condomínio será voltado ao público que não foi contemplado no sorteio do condomínio popular Bela Vista, que deve ser inaugurado nas próximas semanas. “Ele não é um habitacional do Governo, mas sim, um particular mais em conta, mais compacto. Mas com uma estrutura bem bonita, com piscina, salão de festas, campo de futebol. Os apartamentos, por sua vez, serão com cozinha integrada, a famosa cozinha americana, para não se perder muito espaço.”
Assmann ainda comenta que pelo momento vivido no país, o Governo Federal não deve lançar um novo condomínio popular em Venâncio. “O Governo ainda não sinalizou que possa lançar um novo Minha Casa, Minha Vida nos moldes do Bela Vista, pois está custando muito caro ao Governo, que tem quase custo integral da obra. Por isso, acaba priorizando o ‘Minha Casa, Minha Vida 3, faixa 2, que é um empreendimento particular, que tem subsídio do Governo também, mas que não faz com que o Governo precise desembolsar tanto.”
Os valores dos apartamentos de 48 metros quadrados devem ser vendidos a partir de R$ 95 mil. “é para famílias com renda a partir de dois salários mínimos, um público de renda de cerca R$ 2 mil.” O novo empreendimento ainda não foi lançado, já que está em fase final de projeto. “A planta baixa já está pronta, estamos só esperando o desmembramento da área, para então entrar com o pedido de aprovação na Prefeitura e na Caixa. E ter a contratação da demanda mínima, de cerca de 30 unidades, para então assinar o contrato e começar as obras.” Com previsão de início da construção ainda para este ano, a obra deverá ser realizada entre 12 a 18 meses.