Na manhã de hoje, será realizado o ato de assinatura de mais 15 contratos para a construção de novas moradias no interior de Venâncio Aires. Os contemplados, de localidades como Vila Santa Emília, Linha Duvidosa, terão seus lares construídos a partir do Programa de Habitação Rural (PNHR), com financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

A cerimônia ocorrerá, a partir das 9h, no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entidade responsável pela organização dos contratos em conjunto com a Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (Coohaf).

O cronograma de execução da obra de cada moradia é de até oito meses. Desde a criação da Cooahf, em 2002, o STR efetivou a construção de 500 unidades habitacionais em Venâncio Aires, Mato Leitão e Vale Verde.

De acordo com o presidente do STR de Venâncio, Elemar Walker, até o fim do ano, a expectativa é de liberar a construção de mais 50 moradias.

Encontro de beneficiadosNa sexta-feira, 26, A Coohaf realiza no Parque Municipal do Chimarrão um encontro de pessoas já beneficiadas pelo programa. Pessoas de 50 municípios que compõem as regionais sindicais do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, regional Taquari e Regional Serra do Alto Taquari deverão estar presentes. Interessados em participar devem se inscrever no Sindicato.