O próximo trabalho junto ao Museu de Venâncio Aires pode ser de uma ampla reforma no prédio. Pelo menos o primeiro passo já foi dado, a direção do Núcleo de Cultura encaminhou ao Ministério para análise dois projetos buscando garantir autorização de captação de verba nas empresas. Uma das propostas quer revitalizar o prédio do museu, construído em 1929, e que necessita de melhorias na estrutura. Com investimentos superiores a 300 mil reais, segundo a diretora administrativa do NUCVA, Sandra Schifilbein, em uma primeira etapa os projetos já foram aprovados, restando definição no Conselho Nacional de Cultura.

Atualmente a direção do Museu conclui um projeto de revitalização do acervo, que ao longo do ano garantiram melhorias nos itens de exposição além da catalogação dos materiais da Casa de Cultura.

O Edifício Storck é o único prédio tombado como patrimônio histórico de Venâncio Aires. O local está assegurado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado. O espaço que abriga a Casa de Cultura desde 1997, foi tombado pelo município em 2001 e, em 2012, pelo estado. A expectativa da direção do Núcleo de Cultura da Capital do Chimarrão é de ter o resultado dos projetos encaminhados ao governo federal ainda em fevereiro. As obras de reformas são importantes já que o prédio sofre com infiltrações e problemas estruturas.