Na noite de 15 junho, músicas, histórias, poesias e teatro celebraram o sentimento em suas diferentes formas de manifestação. A Biblioteca Pública Municipal promoveu sua 3ª edição do Sarau dos Namorados. “O dia dos namorados passou, mas o amor não. Então, vamos comemorá-lo nesta noite de hoje”, propõe Rosária. As velas só colaboraram para incrementar o cenário, porque o que iluminou mesmo, a noite, foi o amor. O evento contou com a participação da bibliotecária e contadora de histórias Rosária Costa, os atores da Cia. Afro-Cena Sérgio Rosa e Adriano Conceição e a banda Barba Ralla.
Na noite, foram lidas poesias sobre o amor da poetista Elisa Lucinda. Durante o sarau, o público assistiu a uma pequena peça teatral, que apresentou a história do amor e do desamor, assunto que possibilitou à plateia fazer uma reflexão a respeito do sentimento amor. O personagem, interpretado por Sérgio, chamava-se amor, e, no decorrer da peça, tentou mostrar ao desamor, interpretado por Conceição, que o amor é um sentimento fundamental nas pessoas, e que todo mundo o sente. E o desamor diz ser um sentimento desnecessário, do qual só nos machucamos e não recebemos nada em troca. “Já no desamor, tu não tem nada a perder”, diz. Mas, no fim da esquete, o desamor é tomado pelo amor.
A banda Barba Ralla, mesmo faltando alguns integrantes, fez um acústico no evento. E o público pôde ouvir boas músicas, algumas de autoria própria, e outras interpretações de grandes sucessos da música brasileira.