Natural de Venâncio Aires e atual moradora de Chapecó, em Santa Catarina, Gabriele Becker, de 32 anos, está organizando a publicação do seu primeiro livro: O mundo de Pippo. Conforme a autora, a obra conta a história de um menino que vivia em uma montanha isolada e tinha muita curiosidade de saber como era o resto do mundo e após viajar e conhece lugares incríveis percebe que existem coisas que só são encontradas em casa, perto da família. “Escrevi essa história para lembrar que a gente pode conhecer vários lugares e pessoas, mas a casa da mãe é que o nosso verdadeiro lar”, explica Gabriele.
No site de divulgação do livro, Gabriele explica que para escrevê-lo se inspirou na trajetória do marido, que com apenas 14 anos, deixou a casa e a família no interior do sul do Brasil para dedicar-se à profissão. A escolha de expandir sua escrita para a área infantil, conforme a autora, ocorreu durante a gravidez. “Sendo mãe passamos por momentos sensíveis, durante a gravidez veio essa ideia. Escrever sobre crianças e inventar historinhas é muito estimulante e recompensador”, diz Gabriele.
As ilustrações do livro foram feitas pela artista plástica e ilustradora Marlowa Pompermaier Marin. Segundo Gabriele, ela é uma amiga e tem reconhecimento internacional. Além disso, a ilustradora mora em Chapecó, mesma cidade onde Gabriele reside atualmente. “Os desenhos dela são muito delicados e cheios de alegria”, explica.
A autora ainda informa que ‘O Mundo de Pippo’ tem o Selo de Pedagogicamente responsável. Os livros com este selo tem por objetivo proteger e ensinar, ou seja, podem e devem ensinar valores, a vontade de fazer o bem e a valentia para defender o que é certo. Eles ensinam a brincar e a recordar do que há de melhor na infância. “Esses livros, pedagogicamente responsáveis, colaboraram na formação moral e espiritual das crianças que, assim, com tantos elementos, crescerão e se tornarão seres capazes de fazer diferença para a humanidade”, explica.
VENDAS
Segundo Gabriele, a partir de uma ideia da Educore, editora que irá lançar a obra, a cada livro vendido, outro será doado para uma instituição nobre. “A editora acredita em um mundo com educação de qualidade através de histórias alegres e envolventes, visando a formação moral e ética para crianças”, cita. A autora ainda informa que cadastrou a Biblioteca Municipal de Venâncio para receber os livros que serão doados pela campanha do Pippo.
PUBLICAçãO
Segundo Gabriele, o livro ainda não está publicado. “A Educore por meio do site infancir.juntos.com.vc/omundodepippo está realizando uma campanha de crowfunding para fazer uma pré-venda e garantir a publicação do livro. Quando chegarmos ao valor estipulado pela Educore, o livro será publicado. Por isso precisamos nos unir para tornar real esse livro com essa história tão emocionante. Não é doação, é um apoio, onde a recompensa vai depender do valor da compra que você fizer”, finaliza a autora. Mais informações sobre isso podem ser encontradas no site infancir.juntos.com.vc/omundodepippo.