Obras nas ruas Osvaldo Aranha e Tiradentes serão prioridade em 2014
A Administração Municipal de Venâncio Aires planeja para 2014 a reforma de três principais ruas do centro da cidade: Tiradentes, Osvaldo Aranha e Rupperti Filho estão entre as prioridades para receber pavimentação. Para isso, a Prefeitura realiza uma parceria com a Corsan, que primeiramente necessita realizar o processo de canalização, transferindo a rede de água da rua para ser instalada nas calçadas.
Um encontro na tarde desta quinta-feira, na Prefeitura, entre o prefeito Airton Artus, o secretário de Administração, Leandro Pitsch, o secretário-adjunto da pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão, Celso Knies, e o gerente local da Corsan, Paulo Weschenfelder, traçou algumas metas e estas obras foram consideradas prioritárias. “Já temos a empresa licitada e nos próximos dias estas ruas receberão uma nova rede de água, deixando o trajeto apto para receber pavimentação”, disse Weschenfelder.
O prefeito Airton destaca que os investimentos usados para a pavimentação destas quadras serão com recursos próprios oriundos do pagamento dos impostos como IPTU, ISS, entre outros. Local de grande fluxo de veículos que também receberá atenção da Administração Municipal este ano será a Avenida Rupperti Filho. “Vamos em busca de recursos para consertar está avenida, também de grande importância e que necessita de melhorias”, frisou o prefeito.
Ainda sobre melhorias envolvendo a rede de abastecimento, o secretário Leandro Pitsch lembrou-se da rede de adutora de água que beneficiou os moradores da cidade alta. Desde a sua instalação, em agosto do ano passado, corrigiu-se um problema crônico nesta região, que há vários anos sofria com a falta de água, normalmente no verão. A capacidade de água dobrou e os moradores não têm mais reclamado da falta dÂ’água.
Quadras a receber pavimentação no centro
O objetivo da Administração Municipal é pavimentar a Rua Osvaldo Aranha do trecho entre as Ruas General Osório, Reynaldo Schmaedecke, 7 de Setembro, Antônio Carlos, Getúlio Vargas até a Pedro Grünhauser.
Já a Tiradentes teria uma quadra a mais, iniciando na Travessa São Sebastião Mártir, cruzando pelas Ruas General Osório, Reynaldo Schmaedecke, 7 de setembro, Antônio Carlos, Getúlio Vargas até a Pedro Grünhauser.
Canalização até o novo presídio
Durante a reunião desta tarde, o prefeito Airton recebeu a informação de que a Corsan já tem em execução obras de canalização de água num percurso de 8,144 metros de extensão pela RSC-287, ligando a Unisc Venâncio Aires até o novo presídio estadual. A previsão de conclusão será no primeiro semestre. Com isso, as comunidades de Rincão de Souza, Estância Mariante, Ponte Queimada e arredores poderão se beneficiar num futuro próximo de água encanada. Atualmente os moradores utilizam-se de redes hídricas e poços artesianos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires