
Venâncio Aires - Na manhã desta quarta-feira, 19, operação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal de Venâncio Aires cumpre ordens judiciais que visa uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. Liderada pelo delegado Guilherme Dil, a ação resultou, até o momento, em cinco prisões e na apreensão de pés de maconha, cerca de R$ 30 mil em dinheiro, ouro, anotações e dois veículos em residências.

O titular da Delegacia de Polícia explica que a operação concentrada no bairro Battisti é resultado de investigações de tráfico de drogas. “É uma operação conjunta com a Brigada [Militar] e Polícia Penal, que nos apoiou com cães farejadores. A gente sabe que esse local é conflagrado do tráfico de drogas e vamos continuar trabalhando firme para poder restabelecer a ordem social nesse bairro”, informou à reportagem do Grupo Folha do Mate.
A ação reuniu em torno de 30 policiais civis, militares e penais, e cerca de 15 viaturas. A ideia, conforme Dill, é mostrar que o Estado está presente. “Não vamos tolerar um tráfico de drogas ostensivo e que tome conta dessa região.”