Operação conjunta mira pontos de receptação de objetos furtados em Venâncio

Uma operação conjunta entre a Brigada Militar e Polícia Civil está sendo deflagrada na manhã desta terça-feira, 29, em Venâncio Aires. A ação, que ocorre em cinco bairros da cidade, visa desarticular pontos de receptação de objetos furtados e de tráfico de drogas. São cumpridos oito mandados de busca e apreensão e três ordens judiciais de suspensão de atividades comerciais em estabelecimentos utilizados como recicladoras informais.

A reportagem acompanha o trabalho do policiamento. São 32 policiais civis, com 12 viaturas, e outros 20 militares, além do delegado regional da Polícia Civil, Jader Ribeiro Duarte, e a subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Michele da Silva Vargas.

“A operação visa combater o alto número de furtos que estão ocorrendo na cidade. A sociedade já está cansada da quantidade de casos, com várias residências com mais de uma ocorrência somente neste ano. São furtos de fios, objetos, botijão de gás e bicicletas, sendo sempre os mesmos indivíduos. Já efetuamos várias prisões e não tem resolvido”, explica o delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Venâncio aires, Guilherme Dill.

Uma equipe da concessionária RGE acompanha a operação, já que vários locais possuem ligações de energia irregulares.

Júnior Posselt

Acompanha de perto o dia a dia da comunidade, com olhar atento ao interior e à educação.

Acompanha de perto o dia a dia da comunidade, com olhar atento ao interior e à educação.