Fim de semana foi movimentada no setor policial de Venâncio Aires. Afora a operação Tropas Especiais, a Brigada Militar prendeu pessoas e recolheu três revólveres. Uma das armas estava com um cabo do Exército, de 24 anos, que agrediu a namorada e acabou preso.

Outra arma foi apreendida domingo à noite, no bairro União. Através do Disque-denúncia (3741-1717), uma guarnição foi até uma cancha de bocha, onde se deparou com uma briga generalizada. Três indivíduos foram presos e recolhidos um revólver calibre 38 e uma moto.

A arma está registrada em nome de um morador de Lajeado e não consta como furtada ou roubada. A moto, segundo informou o capitão Fábio Bilhar, foi recolhida pois testemunhas relataram que ela foi usada por um dos presos para fazer manobras radicais (empinar). Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

No Estado, o feriadão de Páscoa registrou 41 mortes violentas. Foram 24 assassinatos (um deles em Passo do Sobrado) e 17 mortes no trânsito. Destas, 16 foram em municípios do interior do Estado. Nenhuma em Venâncio Aires.