

Embora a atração principal seja o voo dos balões, o Festival de Balonismo de Venâncio Aires também conta com diversas atividades paralelas. Entre elas, acontece a feira de exposições comerciais, no Ginásio de Exposições. São 40 empresas de diferentes municípios que estão comercializando eletrodomésticos, cursos, roupas e calçados, por exemplos.
Entre os expositores, Diná da Silva Dias, que veio de Capão da Canoa. A empresa dela comercializa panelas, aparelhos culinários e outros utensílios. “A feira está muito bonita, o movimento é grande e é uma oportunidade para a gente mostrar nossos produtos”, destaca Diná, que há muitos anos também participa das edições da Fenachim.
No pavilhão anexo ao Ginásio de Exposições, estão concentrados os artesãos locais. Alguns deles, inclusive, trouxeram os símbolos do festival nas suas artes. É o caso de Cláudia Regina Machado da Silva, artesã de Venâncio Aires que trabalha com biscuit. “Pensei em fazer alguns itens relacionados ao festival, para ser como uma lembrança para quem passar por aqui. O movimento é grande, o Parque está cheio.”

