Imagine ver as cenas de filmes consagrados, com a trilha sonora tocada, ao vivo. Com essa proposta, o Cine Show chega à terceira edição, na noite de 2 de setembro. Promovido pela Orquestra da Comunidade Evangélica de Venâncio Aires (Oceva), o espetáculo contará com músicas de clássicos do cinema como Jurassic Park, Uma linda mulher e Mudança de hábito. 

O maestro Daniel Böhm explica que, para a apresentação, o repertório do Cine Show foi praticamente todo renovado. Entre as novidades estão músicas do filme sobre a vida de Ayrton Senna. “Teremos o conhecido Tema da Vitória; o Tema da Caça, quando ele estava no auge das ultrapassagens; e o Tema da Morte”, detalha. 

Foto: Juliana Bencke / Arquivo FMEm apresentação na Igreja Evangélica, grupo executará músicas que fizeram sucesso no cinema mundial
Em apresentação na Igreja Evangélica, grupo executará músicas que fizeram sucesso no cinema mundial

Outro destaque será a execução da trilha sonora de Titanic. “Tocamos ela no primeiro Cine Show, em 2016, e o pessoal pediu para fazermos novamente”, afirma Böhm. Canções de clássicos do cinema infantil, como Shrek e Frozen, também vão integrar o repertório. “Antes de cada música, realizaremos uma pequena introdução, com informações sobre o filme. Durante a execução da música, há projeções de imagens, o que leva o público a ‘entrar’ no filme”, ressalta o maestro. 

De acordo com ele, outro diferencial do espetáculo será a participação dos violinos – que se somam às flautas, saxofones, trompetes, trombones, tuba e bombardino da orquestra, que também conta com bateria, percussão, contrabaixo e piano. “Com a inclusão do naipe de violinos, aos poucos, a sonoridade do grupo vai se tornando mais sinfônica. Também teremos um solo de piano”, adianta.

Músicas de filmes como Titanic, Jurassic Park, Ayrton Senna e Uma linda mulher integram o repertório do evento.

Agende-se

Marcado para 2 de setembro, o evento ocorre na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e tem como ingresso um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas a instituições assistenciais de Venâncio Aires.

Juliana Bencke

Editora de Cadernos

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.