Canções inesquecíveis do “rei do rock” estarão em evidência, em agosto, quando a Orquestra de Venâncio Aires apresenta o tributo a Elvis Presley. Com repertório composto de músicas autorais ou versões interpretadas pelo astro que fez sucesso entre as décadas de 1950 e 1970, o show está previsto para ocorrer na noite de 19 de agosto. Detalhes da programação ainda devem ser confirmados nas próximas semana.

O maestro Daniel Böhm já garante, entretanto, que a apresentação deve agradar os venâncio-airenses. “Priorizamos um repertório familiar ao público. São músicas conhecidas, que aparecem em filmes e são bastante divulgadas”, observa.
Clássicos como Always on my mind, A little less conversation e My way vão integrar o show, com duração aproximada de uma hora. Ao longo do espetáculo, o público também vai conhecer mais sobre a trajetória do “rei do rock”, que morreu aos 42 anos, em 1977. A maioria das canções do tributo a Elvis Presley será interpretada pelo saxofonista e cantor da Orquestra de Venâncio Aires, Tiago Wachholz.
É um gênero e um estilo que o público tem familiaridade e um repertório que todos os integrantes da orquestra gostam de tocar. Será um grande show”, Daniel Böhm, maestro.
“Antes de cada música, teremos uma pequena introdução, falaremos sobre o tema da canção e teremos a tradução de alguns trechos. A ideia é que o público também perceba o que o Elvis queria transmitir, com letras muito bonitas”, comenta Böhm. “O trabalho dele é inspirador.”

Segundo o maestro, a realização do tributo, para o qual a orquestra se prepara desde fevereiro, com ensaios semanais, ocorre justamente pela identificação do público de Venâncio Aires com o estilo musical. “A orquestra já tocava Suspicious minds e isso nos inspirou a fazer o tributo, pois a plateia sempre gostou muito”, conta.