O primeiro voo foi alçado com sucesso por Papelito, o personagem venâncio-airense que aterrissou em Minas Gerais. As apresentações nos municípios de Araxá e Uberlândia reuniram 320 alunos e professores, celebrando a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

O projeto do artista local Sergio Rosa, ‘Papelito, em busca da boa leitura’ teve três encenações, sendo duas na Biblioteca Pública Municipal Viriato Correa em Araxá e outra na escola de educação infantil do bairro Custódio em Uberlândia.

Foto: Josiane Bergmann / DivulgaçãoEm Araxá, 200 pessoas conferiram a peça do Papelito na Biblioteca Municipal.
Em Araxá, 200 pessoas conferiram a peça do Papelito na Biblioteca Municipal.

Ao lado da esposa e agitadora cultural, Josiane Bergmann, a atividade didática e interativa envolveu 200 pessoas na biblioteca e outras 120 na Emei mineira.

Além das apresentações, por lá também surgiram novos contatos e portas ficaram abertas para futuras parcerias”, ressalta Sergio Rosa.

Foto: Josiane Bergmann / DivulgaçãoEm Uberlândia, escola infantil foi sede da apresentação para 120 crianças.
Em Uberlândia, escola infantil foi sede da apresentação para 120 crianças.

O ator relata que as pessoas têm se surpreendido com a peça, conquistando novos públicos. “Essa atitude agrega valor e da muito mais credibilidade ao produto que oferecemos. Pois, além de cliente, o nosso contratante passa a ser uma referência positiva”, afirma o artista.

Mais detalhes na edição impressa do jornal Folha do Mate dessa quinta-feira, 30.