A greve de três dias aprovada pelos professores gaúchos provocou alterações na rotina dos estudantes do Rio Grande do Sul. Em Venâncio, apenas algumas escolas estão em greve. Outras atendem normalmente ou parcialmente.
A paralisação trata-se de uma das respostas dos servidores às medidas adotadas pelo governador José Ivo Sartori para enfrentar a crise financeira do Estado.
Outra classe que também está paralisada é dos agentes da Polícia Civil que estão atendendo somente casos graves serão atendidos, como homicídios, estupros, violência contra crianças e idosos. Os servidores penitenciários da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires manterão apenas o trabalho básico, como fornecimento de alimentação e produtos de higiene e limpeza.
REGIONALHoje, no Colégio Estadual Monte Alverne (Cema), apenas as turmas do 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental terão aula no turno da manhã. A parte da tarde, por sua vez, segue sem nenhuma atividades. De acordo com a diretora da escola, Márcia Dreissig, amanhã também não haverá aula devido à falta de professores. “As aulas voltarão ao normal apenas na segunda-feira”, comenta a diretora.
Escolas Wolfran Metzler – Segue com aula normal Brigída do Nascimento – Segue com aula normal Mariante – Segue com aula normal Leontina – Segue com aula normal, apenas um servidor está paralisado Jubal Junqueira – Segue com aula normal São Luiz – Em greveZilda de Brito Pereira – Em greve. Aula somente para o 3º ano da manhã com a professora JúliaCrescer – atendimento parcial Monte das Tabocas – Em greve. Não terá aula hoje e amanhã.CAJ – Em greve Não terá aula hoje e amanhã. Frida Reckziegel – Aula normal, embora alguns professores estejam paralisados