Depois que o Governo do Rio Grande do Sul anunciar o parcelamento dos salários do funcionalismo, as categorias se organizaram para cruzar os braços nesta segunda-feira. Em Venâncio Aires, por enquanto, nenhum ato está confirmado.
ESCOLAS
De acordo com Conselho Geral do Cpers-Sindicato, a orientação é para que as escolas não abram nesta segunda-feira, e a intenção é de que os professores cruzem os braços. é indicado que os pais liguem para os educandários para saber se haverá ou não aula. No município, a escola Cônego Albino Juchem (CAJ) informou, através de nota em rede social, que a escola terá, a príncipio, aula normal amanhã. Na sexta-feira, a reportagem entrou em contato com algumas instituições e informação repassada foi de que haveria aula normal nesta segunda.
SEGURANçA
Na segurança pública, a Brigada Militar relatou que ainda não existe uma decisão definitiva sobre a paralisação. Já o Corpo de Bombeiros afirmou que os trabalhos serão realizados normalmente, pois, não tem como parar, devido aos atendimentos de emergência. Talvez, segundo informação, alguns serviços devem ser suspendidos conforme gravidade.
BANCOS
A possível ausência de policiais nas ruas deve afetar o funcionamento, também, dos bancos. A Justiça do Trabalho determinou que as agências bancárias não abrem amanhã, caso não haja policiamento ostensivo nas ruas. Uma liminar deferida neste domingo vale para todo o Estado e atende uma ação judicial proposta pelo Sindicato dos Bancários (SindBancários) e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras (Fetrafi-RS).