A coordenadora municipal do Serviço Social do Comércio (Sesc), Diane Lacerda Araújo, presidente do Sindilojas e Fecomércio/Senac, Mauro Spode, e o diretor executivo, Júlio Machado, estiveram na última sexta-feira, 06, na Prefeitura para discutir parcerias e apresentar relatório das principais atividades culturais desenvolvidas no Município em 2014 e planejadas para 2015. O Sesc mantém uma parceria frequente com a Administração Municipal em eventos culturais como oficinas de teatro, espetáculos musicais e de dança, maturidade ativa, palestras, oficinas diversas, Dia do Desafio, entre outros.
Para este ano, está sendo alinhavado o retorno do projeto ‘Sorrindo para o futuro’, que é uma iniciativa do Sesc, em parceria com as escolas municipais. Além disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), projeta ter um prédio próprio ou alugado em Venâncio Aires, com o intuito de oferecer cursos técnicos e de graduação. O comerciário Júlio Glasenapp também participou do encontro, bem como o secretário de Cultura, Lucas Ferreira. “é importante estas parcerias e o trabalho do Sesc está sendo fundamental, o que tem rendido frutos acima das expectativas”, frisou o secretário.
O prefeito Airton Artus recebeu do Sesc local um certificado de mérito comunitário pela participação ativa do Município no Dia do Desafio, que ocorre há vários anos nos meses de maio em diversas cidades do mundo. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de esporte, atividade física e a adoção de hábitos saudáveis.
“Este é um ano em que as parcerias são necessárias para otimizarmos o sucesso. O último passeio ciclístico, além de outros eventos, em parceria com a Prefeitura, tem dado certo por isso”, destacou Diane. O prefeito Airton disse que a Administração Municipal busca, a cada ano, avançar nos projetos da área cultural e esportiva. “Venâncio tem um terreno promissor e pode ser considerada a capital do esporte, com mais de 70 ginásios e dezenas de campos de futebol”. Uma Vila Olímpica também está sendo projetada, além de praças e áreas verdes para a saúde e o bem estar da população.