A Paróquia São Sebastião Mártir agendou para o próximo domingo, 1º de julho, a celebração da crisma de 29 pessoas adultas. O sacramento será ministrado durante a missa que será celebrada às 19h, na igreja matriz.
O pároco, padre João Alberto Konzen, salienta que a catequese da crisma na paróquia continua recebendo uma atenção muito especial, pois ela acolhe para momentos de formação e oração, pessoas adultas, maiores de 18 anos, que buscam livremente os sacramentos de iniciação cristã. O pároco confirma que entre o grupo, duas pessoas buscam a crisma em vista do casamento. “Os demais são por inciativa própria, incentivo da família e orientação dos padres, o que permitiu a formação de um grupo maduro, rico em testemunhos pessoais e convivência fraterna”, afirma.
Os encontros são aos sábados à tarde na paróquia para 25 adultos, juntamente com os catequistas, Maria Elisabete Quintana Giovanaz, Ivone Elisabethe Lenz, Cristiane Winckelmann, e, André Henckes. E, um grupo de quatro adultos se encontra na comunidade Menino Jesus, no bairro Battisti, com o catequista, José Rodrigues. “Para a missa da crisma deste domingo convidamos todas as nossas comunidades para participarem e acolherem o bispo, Dom Canísio Klaus, nosso bispo diocesano”, frisa o padre Beto.
Já a crisma para os adolescentes e da nova turma de adultos está agendada para os dias 10 e 11 de novembro deste ano.
MISSA DOS AVóS
O padre Beto confirma que a Missa dos Avós será celebrada em julho. O pároco lembra que em 2011 foi feita uma experiência de celebrar a missa dos avós em julho, junto com o sacramento da unção dos enfermos, e não mais na Quinta-feira Santa à tarde. “A experiência foi muito bem sucedida. Assim, faremos a cada ano a missa dos avós no dia 26 de julho, em homenagem a eles, pois é o seu dia”, avalia. O padre Beto lembra que neste ano, o dia 26 de julho, dia de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus – por isto Dia dos Avós, será numa quinta-feira. A missa será celebrada às 14h, na igreja matriz, com a possibilidade de receber o sacramento da unção dos enfermos. Após a missa haverá a confraternização dos avós no pavilhão de eventos São Sebastião Mártir. “Aos netos fazemos o convite de ajudarem os avós a participarem desta missa em ação de graças pelos avós”.