Nove partidos que apoiam a dobradinha à majoritária, Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PT), estiveram reunidos ontem, em uma reunião almoço, em Linha Bem Feita, para traçar a organização dos trabalhos do grupo. Estiveram presentes presidentes e lideranças do PSB, PTB, PR, PP, PRB, PRP, SD, REDE e PCdoB. O PSD foi convidado, mas não conseguiu estar presente na reunião. O grupo definiu que passará a se encontrar nas quintas-feiras a noite para trabalhar na construção do programa de governo. O objetivo, destas reuniões, também, será para desenvolver um trabalho de preparação dos pré-candidatos, atingindo desde aspectos jurídicos quanto de marketing.

Foto: Divulgação / PSBGrupo se reuniu em Linha Bem Feita.
Grupo se reuniu em Linha Bem Feita.

Para qualificar a organização eleitoral e a preparação dos pré-candidatos, os partidos aliados determinaram um calendário pré-eleitoral e, desse modo, aqueles que ainda não discutiram internamente posicionamento poderão realizar os debates até o dia 15 de maio. Apenas sete partidos definiram apoio ao grupo. A Rede, SD e o PSD ainda reúnem seus filiados para estabelecer posição. De acordo com Wickert, o objetivo é que todas as legendas possam afinar a sua situação. “Como a eleição vai ser muito curta – 45 dias – precisamos fazer um preparo muito mais elaborado. Por isso, pedimos que o pessoal se organizasse previamente.”

Dobradinha certaA dobradinha com Wickert e Krämer, como pré-candidatos à majoritária é considerada assunto referendado dentro do grupo que forma a base de apoio. Segundo Krämer, as articulações estão caminhando para formação de uma base com mais de 10 legendas e, qualquer alteração na composição da majoritária, o grupo “pode abrir mão do apoio”. A afinidade pelo socialista e petebista é oriunda da votação que os dois fizeram, há dois anos, no pleito quando ambos buscaram vagas na Assembleia Legislativa. “Queremos tranquilizar todos e afirmar que a nossa dobradinha é a intenção dos sete partidos que nos apoiam”, reiterou Krämer.O PSDB deve se reunir ainda nesta semana com o grupo. O encontro ocorre a pedido do presidente do diretório do PSDB, Vinicius Medeiros, depois de contatar Krämer.