“Cada lugar com suas particularidades e atrações”. A frase do idealizador do projeto Passeios na Colônia, Alício de Assunção, talvez seja a melhor forma de descrever a oportunidade que a iniciativa proporciona aos participantes. Conhecer lugares, suas particularidades e ofertar novas experiências é uma forma de renovar as energias. Para quem não participou do primeiro passeio realizado no domingo, 19, terá uma nova oportunidade neste final de semana.

Foto: Alício de Assunção / DivulgaçãoNovo passeio que percorrerá 120 quilômetros entre oito municípios ocorre neste final de semana
Novo passeio que percorrerá 120 quilômetros entre oito municípios ocorre neste final de semana

Desta vez, o percurso será mais longo e englobará municípios do Vale do Taquari e Rio Pardo, sendo eles: Venâncio Aires, Sério, Lajeado, Forquetinha, Marques de Souza, Travesseiro, Arroio do Meio e Imigrante. As inscrições para participar da ‘Primeira Travessia entre os Vales do Rio Pardo e Taquari’ encerram hoje e podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 99583-2672. O valor do passeio que será de 120 quilômetros e terá duração de quatro dias, de sábado, 25, até a terça-feira, 28, é de R$ 700, incluindo todas as despesas desde hospedagem, alimentação, carro de apoio, lanches. O limite de vagas para o passeio é de 25 pessoas, até ontem ainda restavam quatro vagas, de acordo com Assunção.

O trajeto, que sairá de Venâncio no sábado, passará pelo Grão Pará onde será servido o café da manhã no Machry, Linha 17 de Julho e Linha Brasil, onde será servido o almoço no Balneário Paraíso. Após, o passeio seguirá até a Figueira Centenária em Vila Deodoro, no final do dia, retornam a área central onde devem ficar hospedadas e no domingo, 26, seguem até Santa Emília, Linha Cecília e Linha Andreas (onde será servido almoço) encerrando o dia em Sério.

ParticipaçãoSegundo Alício de Assunção, o primeiro passeio realizado no último final de semana foi “fantástico”. Como era um roteiro e uma cidade diferente, muitas coisas novas foram vivenciadas. “O legal de tudo é que a comunidade se envolvendo nos trajetos que passamos, eles se prepararam para nos receber e ficaram felizes”, afirma.

O Passeios na Colônia, de acordo com ele, sendo expandido para Venâncio possibilita que em outras ocasiões o município seja novamente uma das cidades do trajeto. “Pois a gente fica tranquilo em levar o pessoal para a cidade, pois sabemos o quanto as pessoas irão se envolver”, comemora.

Foto: Alício de Assunção / DivulgaçãoPrimeiro Passeios na Colônia ocorreu no domingo, 19, em Venâncio Aires
Primeiro Passeios na Colônia ocorreu no domingo, 19, em Venâncio Aires

Ao todo, neste final de semana, 60 quilômetros serão percorridos dentro da Capital do Chimarrão por participantes de todas as regiões do Rio Grande do Sul e, também, de outros estados.

Busca pela energiaAssunção afirma que muitas pessoas trabalham durante a semana e buscam atividades como essa para ter mais contato com a natureza. “Isso deixa a pessoa leve, mesmo cansada de caminhar no calor, cada lugar compensa cada esforço”, diz.