Encontro realizado quarta-feira à tarde, na Brigada Militar, determinou a forma de atuação da 3ª Companhia nas eleições municipais da sede, Venâncio Aires, e dos outros sete municípios sob sua responsabilidade. Três patrulhas vão atuar diretamente para manter a ordem pública e tentar evitar crimes no período eleitoral.

Segundo a capitão Scheila Letícia Ziemann Gaira, há duas patrulhas itinerantes, que vão atuar em Mato Leitão, Boqueirão do Leão, Barros Cassal, Gramado Xavier, Passo do Sobrado, Vale Verde e General Câmara, e uma fixa na sede, Venâncio Aires. “Adotamos medidas de segurança, para a manutenção da ordem pública e para combater crimes neste período eleitoral”, mencionou a comandante da 3ª Cia.

A oficial se reuniu com o juiz eleitoral, João Francisco Goulart Borges, recebeu orientações e elaborou uma forma de atuação. Ela será a responsável por uma das patrulhas e pelo atendimento a cinco municípios, enquanto que o tenente José Dinarte Dutra se responsabilizará pelas outras três cidades. A patrulha da sede será formada por um grupo especial.

De acordo com a oficial, o pleito em Venâncio Aires segue tranquilo, ao contrário do que se verificou em Boqueirão do Leão, Barros Cassal e Gramado Xavier. Por isso, quarta-feira à noite foi realizada uma operação conjunta, reunido a BM e a Polícia Federal.

A comandante da 3ª Cia revelou que, se necessário, solicitará apoio do 23º Batalhão de Polícia Militar. “Queremos que seja um pleito tranquilo, sem problemas e que as pessoas exerçam o direito de votar, pois as diferenças devem ser apenas de opiniões e projetos”, definiu a capitão Scheila.