Foto: Divulgação / FMPré-candidato do PDT acredita que o vice em sua chapa será anunciado no início da próxima semana
Pré-candidato do PDT acredita que o vice em sua chapa será anunciado no início da próxima semana

A terça-feira, 19, da próxima semana pode trazer um novo ingrediente à corrida pela Prefeitura de Venâncio Aires. é que o pré-candidato do partido à majoritária, vereador Jarbas da Rosa – que está responsável pelas tratativas envolvendo o partido -, acredita que até lá estará definido o nome para a composição de sua chapa. “Reuniões permanentes neste final de semana”, diz ele, devem ratificar a decisão.

Executiva, convencionais, pessoal de campanha e representantes de partidos que apoiam o nome do médico estarão em diálogo no sábado e no domingo para a definição do pré-candidato a vice-prefeito. Existe uma forte tendência de que uma mulher seja indicada para a composição. Além das vereadoras Ana Cláudia do Amaral Teixeira e Cleiva Heck, que desde a ruptura com o PMDB vêm sendo cogitadas, surgiram também, durante esta semana, os nomes de Luci Krämer e Isabel Cristina Oestreich.

Luci é professora e ex-pró-reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul, enquanto que Isabel exerce função de procuradora jurídica no Sindicato Rural de Venâncio Aires. O pré-candidato admitiu que os dois nomes foram apresentados e fazem parte da discussão das legendas coligadas. “A partir do rompimento com o PMDB, muitos cenários estão sendo analisados, mas não existe uma decisão, ainda. Creio que devemos evoluir em relação a isso durante o final de semana e, na terça, mais tardar na quarta, poderemos anunciar o ou a vice. São todas pessoas muito qualificadas”, declarou, citando também os nomes de Hilário Breunig, Tiago Quintana, Fernando Heissler, Ilor dos Santos e Ciro Fernandes.

FIRME E FORTEQuestionado sobre a possibilidade de abrir mão da pré-candidatura a prefeito para ser o vice na chapa do tucano Vinícius Medeiros – comentário que ganhou os bastidores da política nos últimos dias -, Jarbas da Rosa descartou a hipótese e garantiu que segue “firme e forte com o propósito de chegar à Prefeitura”. A declaração se assemelha ao discurso do presidente do partido, prefeito Airton Artus, que assegura que, “apesar do rompimento com o PMDB, o Jarbas continua fortíssimo, mesmo sozinho”.