O partido governista confirmou acordo com a segunda maior bancada da Câmara de Vereadores em busca da mesa diretora. O PMDB, até então oposição, fará a composição da chapa junto com o PDT, para concorrer a presidência do Legislativo Municipal. Ana Cláudia do Amaral Teixeira lidera a chapa, na vice-presidência o nome indicado é o de José Ademar Melchior, o Zecão. Como 1ª secretária, Helena da Rosa e 2º secretário, Hélio Artus.

A chapa foi confirmada na noite desta quarta-feira, 17, durante reunião do PDT. Zecão também confirmou a composição no final da sessão ordinária antecipada. A inscrição do grupo para buscar a mesa diretora do Legislativo será realizada na sexta-feira, 19.

Segundo Ana Cláudia, a aliança entre os dois partidos foi acordada entre os filiados, e não reflete nas relações da coligação formada para o Executivo. “Esse acordo vale para a candidatura no Legislativo Municipal. O PMDB segue sendo oposição, como já tem feito com muita responsabilidade. Queremos ampliar as ações e debates na Câmara, sempre objetivando manter os ideais democráticos.” Duas candidaturas

A expectativa é de ter mais uma chapa buscando a presidência da Casa, liderada pelo PT ou por membros do PTB. A informação ainda não foi confirmada pelos partidos. As discussões sobre o próximo presidente iniciaram com a desistência de Jarbas da Rosa (PDT), nome cotado ao longo do ano para assumir. 

Pelo acordo estipulado entre PT e PDT, no inicio da atual legislatura, era de que o partido governista indicará o presidente por três anos, e os vereadores petistas uma vez, em 2014.

A eleição da nova mesa diretora ocorre na próxima segunda-feira, 22, quando ocorre a última reunião do ano.