O PDT tem reunião marcada para às 20h de hoje, na sede do partido, que servirá para homologação, pelo diretório, do nome do vereador e médico comunitário Jarbas da Rosa como pré-candidato da sigla para a Prefeitura Municipal nas eleições de outubro deste ano. Jarbas foi revelado como nome de preferência dos trabalhistas após pesquisas internas que mostraram sua vantagem sobre Telmo Kist – ex-presidente do partido e que também disputava a indicação à pré-candidatura – na intenção do eleitorado.

Também durante o encontro será oficializado o nome do prefeito Airton Artus para a presidência da sigla, que é comandada interinamente pelo vereador Gerson Ruppenthal desde que Telmo Kist abriu mão do posto alegando problemas de saúde na família e compromissos profissionais incompatíveis com a função. Toda a atual executiva renunciará para que os novos integrantes assumam, já que o PDT optou por eleger uma cúpula formada por agentes políticos que não vão concorrer no pleito deste ano.

FILIAçõES – A noite também reserva espaço para a confirmação de novos filiados à legenda. Destaque para João Stahl, atual secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, que deixou o Democratas na última quinta-feira, 17, para engrossar as fileiras trabalhistas. Com a transferência, ele deixou a presidência do DEM para Sérgio Castro Xavier, que ocupava a função de vice. Ao justificar a mudança de sigla, Stahl disse que sempre teve proximidade com o prefeito Airton Artus e que pretende trabalhar “para que o PT não consiga mais crescer e aumentar o quadro de crise política e financeira que o país vive no momento”. Ele confirmou que quer se candidatar à reeleição, mas disse que aguarda a aprovação do novo partido.

 

EXECUTIVA

Presidente: Airton Artus1º vice-presidente: Hilário Breunig2ª vice-presidente: Rosane JungblutSecretário: Iloir dos SantosTesoureiro: Leandro Pitsch1ª vogal: Lilian Schwingel2º vogal: Nelson Antônio Mees