Prefeito que já se encaminha para o fim de seu segundo mandato e atual presidente do PDT, Airton Artus teve a confirmação, na sexta-feira, 9, que segue com o prestígio em alta junto aos filiados do partido. Em encontro de encerramento do ano, realizado no Clube Recreativo Sete de Setembro, ele foi ‘intimado’ pelos trabalhistas para que não deixe a política de lado e concorra a uma cadeira na Assembleia em 2018.

Foto: Assessoria de Imprensa do PDT / .Mais de 100 filiados ao partido prestigiaram atividade de encerramento de ano realizada na sexta-feira, 9, no Clube Recreativo Sete de Setembro
Mais de 100 filiados ao partido prestigiaram atividade de encerramento de ano realizada na sexta-feira, 9, no Clube Recreativo Sete de Setembro

Artus não descartou a possibilidade, com a condição de que seu nome seja consenso no partido. “Se for da vontade de todos, me coloco, sim, à disposição para concorrer. Temos muitos projetos ainda por concluir e não vou virar as costas para Venâncio Aires”, garantiu o pedetista, que na sequência foi muito aplaudido pelas mais de 100 pessoas que prestigiaram o evento. Nos bastidores, há algum tempo, comenta-se que o prefeito de Venâncio estaria sendo estimulado por representantes do setor produtivo do tabaco a concorrer a deputado estadual – ele que preside da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco.

Durante a reunião, Airton Artus aproveitou para, junto com os militantes, fazer a avaliação do pleito municipal, ocorrido em outubro e que decretou a derrota da dupla do PDT nas urnas. Mesmo assim, o presidente do partido elogiou a conduta e a coragem de Jarbas da Rosa e Isabel Oestreich durante a campanha eleitoral. Aos vereadores eleitos – Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Sid Ferreira e Tiago Quintana -, pediu uma atuação responsável na Câmara Municipal. “Venâncio Aires merece mais da sua oposição. Vamos mostrar como é possível fiscalizar propondo alternativas e não apenas criticar por criticar”, disse.