As professoras Mani Kretschmer e Keula Maqueli Closs, representaram a escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na última quinta feira, 28, na 6ª Coordenadoria de Ensino de Santa Cruz do Sul (6ª CRE). As educadoras falaram dos dois projetos em andamento neste ano: “Linha Travessa: minha comunidade” e “Leitura”. A apresentação faz parte da Formação Coletiva do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e teve como discussão, a escola do campo e a educação inclusiva.

Foto: Arquivo Pessoal / DivulgaçãoMani e Keula apresentaram o
Mani e Keula apresentaram o ‘case’ da escola

De acordo com a professora responsável pela Sala de Recursos Multifuncional, Keula Closs, o projeto Folheando – Incentivo à leitura em sala de aula, que está sendo desenvolvido neste mês na escola pelo jornal Folha do Mate, é uma parceria que vem reforçar esse trabalho com o aluno, bem como com toda localidade, que está se envolvendo bastante. O projeto, por ser amplo e contar com a participação da comunidade, contempla a função social da escola do campo.

Foto: Arquivo Pessoal / DivulgaçãoDiretora Teresinha, coordenadora pedagógica da 6ª CRE Ana Alves, coordenador da 6ª CRE Valdomiro Luiz da Rocha, professoras Keula e Mani
Diretora Teresinha, coordenadora pedagógica da 6ª CRE Ana Alves, coordenador da 6ª CRE Valdomiro Luiz da Rocha, professoras Keula e Mani

IMPORTâNCIA

Durante a apresentação em Santa Cruz do Sul, as professoras salientaram a importância de trabalhar com projetos, principalmente com os alunos incluídos, uma vez que se torna uma aprendizagem significativa. Além disso, evidenciaram a importância e a parceria que deve haver na escola, como um todo, e também na relação entre as professoras da sala regular e a professora da sala de recursos multifuncional.