O retrato falado de quatro indivíduos que participaram dos assaltos contra agências dos Correios da região vai ajudar a esclarecer os crimes. Agentes da Polícia Federal (PF) de Santa Cruz do Sul investigam os quatro assaltos e têm o nome dos prováveis autores. A suspeita é de que pelo menos um deles seja morador de Venâncio Aires.
A Folha do Mate teve acesso a estas informações na segunda-feira. Mas, a pedido do delegado federal José Gilberto Canabarro, que coordena as investigações, não as divulgou, pois a PF pretendia prender os acusados, o que não foi possível. Quem possuir informações sobre os suspeitos pode ligar para a PF, no telefone 3719-9000.
OS ASSALTOS
O primeiro crime foi praticado dia 6 de junho, contra a agência do Correio de Mato Leitão. Por volta das 11h25min, um indivíduo armado invadiu o prédio, roubou o dinheiro e fugiu na carona de uma moto.
Vinte e um dias depois, o alvo foi a agência de Passo do Sobrado. O crime foi cometido praticamente no mesmo horário do anterior. Da mesma maneira, um marginal roubou dinheiro e fugiu na companhia de outro, com uma moto.
O terceiro assalto ocorreu dia 3 de julho. Por volta das 15h, um ladrão armado entrou na agência do Correio de Candelária. O último crime foi praticado três dias depois, em Vale do Sol.