Esta semana, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente priorizou a colocação de placas como forma de conscientizar os moradores dos bairros a não depositar lixo em locais e vias públicas. As placas foram instaladas em locais estratégicos do bairro Battisti, em pontos onde há grande concentração de lixo a céu aberto. O secretário João Stahl ressalta que é importante a colaboração dos moradores para que depositem lixos em sacos, em frente às residências, para que a fim de manter o ambiente sempre limpo, respeitando os dias de recolhimento de lixo pela Prefeitura.
Conforme a cartilha da coleta seletiva, o bairro Battisti está na chamada área Azul. O lixo orgânico é recolhido às terças, quintas e sábados. Já o lixo seco, é recolhido sempre às segundas-feiras, a partir das 7h30. Um mutirão de limpeza foi realizado por voluntários no dia 30 de agosto e vários locais do bairro foram recolhidos material seco e orgânico.
Uma área de recreação está sendo projetado para ser construído no bairro, num terreno de propriedade da Prefeitura, localizado na Rua Alba Koslowski. O aterro retirado do Arroio Castelhano pela draga que realiza o desassoreamento está sendo depositado neste local para que a área seja aterrada e limpa.