Após cumprir agenda em Brasília, o Secretário Geral de Governo, Tiago Quintana, trabalha formas para garantir recurso voltado para pavimentações no interior. A proposta de segmento ao chamado PAC dos Frigoríficos, em Linha Sapé, segue sendo prioridade. O Ministério da Agricultura sinalizou a possibilidade de recursos.
Buscando garantir a efetivação de valores, o governo municipal quer priorizar a captação de valores junto a pasta federal. A proposta é de asfaltar 6 quilômetros até a sede do Frigorífico Sapé, com investimentos de cerca de R$ 6 milhões. Com a falta de interesse de grandes instituições financeiras de fomentos, entres eles, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), para repasse de valores para estas obras, a saída para o investimento. “Estas instituições estão interessadas em grandes investimentos, acima de R$ 30 milhões, por isso a sinalização do Ministério é importante para nós trabalhar,” argumenta Quintana.
O desafio envolvendo a pasta de agricultura é referente ao orçamento anual, até o momento não houve definição sobre o montante para trabalho. Entre as justificativas para ter o projeto municipal contemplado está a defesa do segmento da proteína, que ganha força em Venâncio Aires, além das políticas de diversificação de culturas agrícolas.
“Sabemos da força econômica do tabaco, e frente ao cenário econômico é fundamental o incentivo de novos produtos. A política de investimento no campo para a promoção de novas culturas e serviços vai ser a nossa justificativa na busca estes recursos,” explica.